osteopatia-adultos-lisboa

Consulta de Osteopatia

A consulta de Osteopatia é um Sistema de diagnóstico e tratamento que procura o restabelecimento da integridade funcional e estrutural do corpo, cuja técnica é baseada na manipulação manual do sistema musculo-esquelético, sem recorrer a fármacos ou cirurgia.

 

Como funciona a Osteopatia?

O osteopata não elimina apenas as consequências do problema, procurando desvendar a razão do sintoma para poder curar o doente. Para isso, e utilizando as mãos como instrumento, recorre a variadas técnicas, nomeadamente:

  • Técnicas estruturais, que visam reajustar uma articulação, mesmo se o seu deslocamento é mínimo e invisível nas radiografias
  • Técnicas musculares, que visam o tratamento dos músculos e tendões
  • Técnicas cranianas, que são as mais subtis e que permitem tratar a totalidade do corpo partindo do crânio
  • Técnicas viscerais que tratam dos órgãos e das relações entre eles
  • Técnicas linfáticas e imunitárias, que visam o sistema linfático e o sistema imunitário
  • Técnicas fasciais que trabalham sobre os tecidos fasciais do corpo humano

Deprecated: _register_controls não é usado desde a versão 3.1.0! Use Elementor\Controls_Stack::register_controls() em substituição. in /home/prem7383/public_html/wp-includes/functions.php on line 5211
osteopatia-craniana

Osteopatia para adultos e adolescentes

Quando o adulto ou adolescente está sujeito a dor ou distúrbios funcionais, o objetivo da consulta de Osteopatia é fornecer a ele um cuidado específico e específico para cada um.
Saber mais
mulher-gravida

Osteopatia para mulheres grávidas

A osteopata pode acompanhá-la durante toda a gravidez e após o parto (pós-parto), sem que você encontre sistematicamente certas disfunções, causando, por exemplo, lombalgia, ciática, dor ligamentar.
Saber mais
idosos

Osteopatia para tercera idade

Com o tempo, nosso corpo está sujeito a transformações que levam a reduções em todas as suas funções. Os ligamentos têm menos elasticidade e as cartilagens se tornam mais finas.
Saber mais
desportivo

Osteopatia para desportivos(as)

A osteopata pode acompanhá-la durante toda a gravidez e após o parto (pós-parto), sem que você encontre sistematicamente certas disfunções, causando, por exemplo, lombalgia, ciática, dor ligamentar.
Saber mais

Área de intervenção da Osteopatia

Também considerada como terapêutica holística, uma vez que o foco do terapeuta não é a doença, mas o indivíduo, nomeadamente através do restabelecimento da condição de saúde via estímulo articular.
O osteopata acredita que a resolução deste tipo de problemas de origem musculo-esquelética permitem que o corpo inicie o processo de Cura.
É uma técnica caracterizada por ser totalmente não invasiva.

A área de intervenção da Osteopatia é muito ampla, abrangendo todo o corpo humano inda mais cuando é idoso(a).
O seu campo de acção terapêutica não se restringe somente a patologias mais frequentes como a dor ciática, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais, e torcicolos, entorses, tendinopatias, síndromes do tunel cárpico, disfunções da Articulação temporo-mandibular (ATM), tensões e contracturas musculares, e todas as consequências decorrentes de quedas, acidentes, fracturas ou cirurgias.

Efectivamente, esta técnica terapêutica pode também ajudar a tratar enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insónias, depressão, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, obstipação, stress ou problemas respiratórios.

O tratamento osteopático não é exclusivo de Adultos, revelando-se aliás extremamente eficaz no tratamento de patologias pediátricas. Entre algumas para as quais a experiência demonstra o sucesso da terapia encontramos o refluxo gastro esofágico, as cólicas gástricas ou obstipação, torcicolo congénito, plagiocefalias, otites alterações estruturais dos membros inferiores (joelho valgo).

No Centro de Osteopatia em Lisboa, trabalhamos em conjunto para recuperar a sua qualidade de vida.
Confie numa equipa multidisciplinar de especialistas ao seu dispor!